SOBRE O ACERVO
MOVA

Intitulado "O Primeiro Acervo Virtual de Objetos de Recife", o Acervo Mova conta com uma vasta cartela de fornecedores comuns e desprendidos.
São inúmeros objetos e elementos cenográficos capazes de dar vida a produções diversas como espetáculos teatrais, dança e filmagens.
Uma curadoria que transforma cenários em experiências e compõe, com autenticidade, o imaginário de cada produção.
Helga Queiroz, idealizadora do Acervo, é Arquiteta, Diretora de Arte e Cenógrafa e possui ampla experiência em produções cinematográficas e teatrais há quase duas décadas.
Com o intuito de ampliar e facilitar as possibilidades no universo audiovisual,
o Acervo Mova nasce da confluência entre narrativas visuais, arquitetura de espaços efêmeros e o gesto de ressignificar objetos com potencial poético.
Inspirado em grandes acervos físicos de arte voltados para produções audiovisuais, o Acervo Mova optou pelo virtual. Não temos, portanto, um espaço onde você transita entre milhares de objetos dispostos em prateleiras, mas um site com todas as imagens para que você possa reuni-los e nos solicitar um orçamento. De acordo com a disponibilidade de cada item, retornamos o mais breve possível e partimos para tratativas de um contrato de aluguel.
Para o Acervo Mova, é um prazer participar do processo criativo de um produto audiovisual. Por aqui, assumimos a postura de que o seu job é também o nosso job.
Bem vindos!
PARCERIAS
SOBRE
O
PINA
BALLET
HALL
O Pina Ballet Hall é uma escola de dança de Recife que nasceu da junção de dois ideais: a formação de bailarinos e o acesso da dança a públicos diversos. Mais do que um espaço de ensino, o Pina busca criar experiências em que a dança e seus benefícios transcendam o palco e passem a permear aspectos da vida cotidiana de cada um que se dedique a ela.
Na concepção dos espetáculos, a cenografia ocupa lugar de destaque: produzimos peças versáteis capazes de se transformar de acordo com a narrativa. Assim, cada cenário se torna um território de possibilidades, pronto para abraçar diferentes histórias e sensibilidades.
SOBRE CARLOTA PEREIRA
Carlota Pereira, Jaboatonense, 53 anos, pessoa não binária, Diretora, Roteirista, Diretora de Arte, Produtora de Objetos e Artista Visual. Possui carreira marcante no cinema, na TV e nas Artes Visuais.
Se junta ao Acervo Mova com curadoria de peças já disponíveis em nosso site.
